4ª. MENSAGEM DA CÉLULA / MARÇO

4ª. Mensagem CEC / Março de 2017 Em cima do muro? Apocalipse 3.15-17

Mens_CEC4_mar_17.pdf (330 downloads)Mens_CEC4_mar_17.png (150 downloads)
Para um viajante cansado e sedento, nada é pior que se deparar com águas mornas para matar sua sede. O Senhor expressa a mesma insatisfação para com uma igreja morna, por isso disse que a “vomitaria”. O simbolismo empregado, sugere os efeitos nauseantes do caráter da igreja.
I. QUEM SÃO OS MORNOS?
  1. São aqueles que sempre estão em cima do muro, ou seja, os mais ou menos compromissado, os mais ou menos competentes, os mais ou menos envolvidos, os mais ou menos amigos (Tg 1.8).
a. Seu casamento sempre está mais ou menos. Sempre diz: ruim com ele, pior sem ele.
b. Busca sempre desanimar os outros: “isso nunca vai mudar”, “não vai dar em nada”, “já foi feito antes e não prosseguiu”.
  1. São os indecisos e negligentes em seus compromissos como cristãos, não se envolvem em nenhum projeto.
  2. São os nem vivos, nem mortos; nem espirituais, nem carnais. Desejam estar em Cristo, mas também no mundo (Mateus 6.24).
  3. Aqueles que não se reconhecem pecadores, nem aspiram à santidade, e suas poucas orações são rotineiras.
  4. Os mornos não são zelosos para o Senhor. Seu coração não é inflado de amor por Ele.
  5. São pessoas sem atitudes.
II. O INTERESSE PRINCIPAL DO MORNO:
  1. Sente-se seguro em sua redoma de conforto e confia em se salvar sem muito esforço.
  2. Levar uma vida sem realização. O morno é aquele que recebe o talento e o enterra (25.18).
III. A VISÃO QUE O MORNO TEM DE SI É INTEIRAMENTE DIFERENTE DA VISÃO QUE O SENHOR TEM DELE (Apocalipse 3.17).
  1. Enquanto o Senhor o vê como um “coitado, miserável, pobre, cego, e nu”, ele vê a si próprio como o rico que não tem necessidade de nada.
  2. Seu foco e seu interesse está em seu próprio ser e não no Senhor e Sua opinião. “Eusou rico, e [eu] me tornei rico” – ele diz.
O fato de que nós uma vez tivemos fé, não significa que continuamos a ter fé hoje. Ela é um exercício. O Senhor nos aconselha que compremos do Seu ouro para que sejamos, de fato, ricos; e roupas para cobrir a nossa nudez; também colírio para os olhos, a fim de que possamos ver. Portanto, não relaxemos, mas, em vez disso, examinemos a nós mesmos, para descobrir se estamos firmes na fé. (2 Coríntios 13.5).

Faça parte deste momento especial na vida da igrejarelacione até três pessoas crentes na ficha do OIKOS ecomece a orar por elasDeixese ser cuidado e façaparte da relação do OIKOS de outra (oIrmã (o).

Comentários