PALAVRA DO PASTOR

A Fé Com Obras

A maior enchente do Amazonas trouxe inúmeros problemas para os municípios e capital e deixou desabrigadas milhares de pessoas que vivem às margens dos rios que cortam o Estado.
Considerando a grave situação que a natureza impôs ao Amazonas, foi impossível para o governo e prefeituras atender a todos os desabrigados, apesar do esforço do poder público para fazer o melhor por essa gente humilde e sofrida, entre eles irmãos e irmãs que servem a Jesus e frequentam as mais diferentes igrajas.
Muitos de nós estamos orando em favor dos fragelados, independendo do credo que eles professam, a fim de que o Senhor atenda às necessidades de cada família.
Mas o dever do Cristão deve ir além da oração. Os fiéis precisam mobilizar-se e fazer alguma coisa em prática para ajudar nossos irmãos e dar-lhes apoio não só espiritual, mas também material.
O apóstolo Tiago alertou-nos contra nossa omissão e indiferença no tocante ao cuidado que devemos ter com os necessitados. Após mostra-nos que a fé sem obras é morta, ele nos afirma que nossa fé em Deus é evidenciada pelas obras que praticamos. Veja o que escreveu o autor sagrado: "se um irmão ou uma irmã estiver carecidos de roupas e nessitados de alimentos cotidiano, e qualquer dentre vós lhes disser: ide em paz, aquecei-vos a fartei-vos, sem, contudo, lhes dar o nessário para o corpo, qual é o proveito disso?Assim, também a fé se não tiver obras, por si só está morta" (tg 2.15-17)..

Fonte: Jornal Boas Novas

Comentários